jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"GOVERNO VAI IMPLANTAR POÇOS ARTESIANOS EM ITAMARAJU"

Governo do Estado da Bahia vai implantar poços artesianos em Vila União e Pau D’Alho, o Decreto 13.053 de 22 de julho de 2011, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, as áreas que serão utilizadas para a perfuração dos poços; foi publicado na edição deste sábado (23/07) do Diário Oficial.
As perfurações estarão sob a responsabilidade da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia – CERB. A área total para implantação dos três poços é de 147m², situadas no Município de Itamaraju, abrangendo as localidades da Associação Hortifrutigranjeiros, Pau D’Alho e Vila União, conforme estudos e projetos realizados pela CERB.
                          
Os poços serão utilizados para captação de água subterrânea e pertencerão ao Sistema Simplificado de Abastecimento de Água das localidades já mencionadas. O Decreto autoriza a CERB, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente, a promover os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, com vistas à efetivação da desapropriação, providenciando, inclusive, a liquidação e o pagamento da indenização.
                           
Além do governador Jaques Wagner, assinaram no documento, Eva Maria Cella Dal Chiavon - secretária da Casa Civil, e Eugênio Spengler - secretário do Meio Ambiente. Cada poço irá ocupar uma área de, aproximadamente, 49m2.
                          







Cocobongo/crédito Nilson Chaves