jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ITAMARAJU: CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO ASSUSTA MORADORES DA RUA PAULO VI


No início da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 14:30Hs, um caminhão que realiza a coleta de lixo do Município de Itamaraju perdeu o controle e desceu desgovernadamente a Rua Paulo VI e só foi parado após bater frontalmente em uma árvore localizada em frente a uma residência.
O acidente que poderia ter terminado com vítimas fatais, deixou perplexos e muitos assustados os moradores do Bairro de Fátima, onde um veiculo Caminhão  Modelo FORD - 1617, de placa policial GVP - 9786, licenciada em Belo Horizonte, veiculo esse que presta serviço de coleta de lixo urbano para (à Prefeitura Municipal de Itamaraju). caminhão que estava em atividade recolhendo o lixo na mesma rua citada acima, acabou perdendo o controle quando ocorreu um problema hidráulico que ainda não foi identificado.
O veiculo desceu  desgovernadamente a ladeira e em atitude ao descontrole o condutor o desviou para uma residência. Ficando somente imunizado de tragédia pior devido a uma arvore que absorveu todo o impacto. O motorista nada sofreu.
por Itamaraju Noticias
Foto Itamaraju Noticias

ITAMARAJU: VEJA COMO ESTÁ O TRABALHO DO SEU VEREADOR.



Por falta de quorum, ou seja, de um número mínimo de presentes, a Câmara Municipal de Itamaraju deixou de realizar sua 19ª Sessão Legislativa Ordinária do ano. Nesta terça-feira (16/08) apenas compareceram os vereadores Erclei Sales dos Santos (PT), Maria Cleunildes de Jesus Nunes (PV), Sergio Luiz da Silva Pita (PR), Osvaldo Silveira Rocha (PT) e o presidente Rubens Cleudes de Jesus Neves (PR).O que ocorreu ontem na Câmara já aconteceu por três ocasiões no primeiro semestre de 2011. Nos dias 22 de fevereiro, 5 de abril e 28 de junho, não houve quorum e por isso, também não houve Sessão.
No primeiro semestre de 2011 o ex-presidente Georges Souza Passos foi o vereador campeão de faltas, ele conseguiu a impressionante marca de 9 ausências, ou seja, só esteve presente em 50% de todas as sessões realizadas.
Ao todo foram realizadas 18 reuniões no primeiro semestre, sendo uma extraordinária, uma solene e 16 ordinárias. Apenas três deixaram de ocorrer e esse número poderia até ser considerado inexpressível, entretanto, se levarmos em consideração que os vereadores só se reúnem uma vez por semana, ou quatro vezes no mês, três sessões correspondem a quase um mês de trabalho.
Outro fator que merece destaque são os valores referentes aos subsídios pagos a cada parlamentar, valores que superam os R$ 4 mil. Enquanto a maioria dos trabalhadores recebe cerca de R$ 550 para trabalhar 30 dias, numa carga horária superior a 40 horas semanais, com direito a 30 dias de férias; os parlamentares só precisam marcar presença na Câmara uma vez por semana e mesmo assim, ainda conseguem fazer o mais difícil, faltar. Sem falar que eles têm direito a 90 dias de férias (recesso parlamentar).
No primeiro semestre de 2011 o ex-presidente Georges Souza Passos foi o vereador campeão de faltas, ele conseguiu a impressionante marca de 9 ausências, ou seja, só esteve presente em 50% de todas as sessões realizadas.
Janilton de Souza Dias (Jânio), Antonio Gomes da Silva (Toinzinho dos Deficientes) e Damião Fonseca Dias, conseguiram faltar em seis reuniões, ou um terço das sessões. A representante das mulheres no Legislativo Itamarajuense também faltou, e muito; no 1º semestre, das 18 sessões realizadas, Maria Cleunildes de Jesus Nunes (Clemildes) não compareceu em cinco Os que menos faltaram foram Elan Wagner Santos Chaves (Elan de Lozinho) com 4 faltas, Erclei Sales dos Santos com 3 e os veteranos Osvaldo Silveira Rocha (Valzão) e Sergio Luiz da Silva Pita, cada um com duas faltas. Apenas o presidente do Legislativo, Rubens Cleudes de Jesus Neves, esteve presente em 100% das Sessões realizadas, ele só faltou no dia em que acompanhou o prefeito Pedro da Campineira em uma viagem oficial à Salvador. Nesse dia, 5 de abril, não houve sessão.
materia completa.cocobongo
Por Nilson Chaves.