jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TUDO PRONTO PARA A FESTA DE CAPOEIRA DO MESTRE ROSENO



Capoeira é uma das mais belas expressão da cultura Brasileira e mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música.Em Itamaraju temos a honra de contar com um grande conhecedor do assunto,Mestre Roseno.Que amanhã dia 20/08/2011 está recebendo  mestres de outros municipios e até de outros  estados ,para a tradicional festa de batizado dos seus alunos.

ITAMARAJU:SEMANA NACIONAL DA FAMILIA PARÓQUIA DE FÁTIMA

por rafael cocobongo



Começou nesta sexta-feira, 12 de agosto, a Semana Nacional da Família, com o tema ‘Família - Pessoa e Sociedade’, realizado pela Igreja Católica juntamente com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida, a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF.
A Semana da Família já é tradição em Itamaraju, há 15 anos a Paróquia realiza esta semana nacional de oração com intuito de externar publicamente o apreço à família e a determinação em promovê-la e defendê-la das agressões e ameaças.
Neste ano, o tema abordado convida a cada cristão a refletir sobre a qualidade de nossos relacionamentos familiares, desafiando-nos a edificar nossas famílias em bases sólidas, para construirmos um futuro mais seguro para nós e para as novas gerações.
Através das reflexões, fazer com que cresça a solidariedade cristã estendendo a mão aos mais desfavorecidos na vida familiar. A idéia é a de que a igreja, consolide nas comunidades e paróquias, o serviço de ajuda às famílias, por meio de uma Pastoral Familiar de comunhão e participativa.

ITAMARAJU: RUA PAULO VI CALÇAMENTO QUASE CONCLUIDO


A rua onde eu passei a minha infância, a famosa  Paulo VI, está sendo calçada .Com um atraso de mais de 40 anos.Graças a Deus e ao Prefeito que quebrou esse TABU.Muita coisa precisa ser feita.em Itamaraju, mais com certeza as familias que tanto esperou por esse dia e viu seus filhos  e netos crescerem como é o caso de Dona Beatriz, Dona Deca, com certeza está felizcom essa obra.

Parabens aos Novos Bachareis em Direito!



Faculdade Cesesb promoveu dia 18/08/2011 uma solenidade de formatura para os 26 Bachareis em direito na cidade de Itamaraju. A solenidade como de costume ocorreu no auditorio da Instituição.Desejamos que todos os formandos venham contribuir com o desenvolvimento de nossa terra muitos já estão no mercado de trabalho.Parabenizamos também essa instituiçãopor conseguir aumentar suas vagas junto ao Mec.
Prof.Armando Azevedo
Foto Itamaraju Noticias