jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Itamaraju:Prefeito Anuncia Aumento salarial para Gestor Escolar.

O prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Soares, juntamente com as secretárias de Educação, Dilce Moura e de Finanças, Lucilene Curvelo, se reuniram com diretores de escolas da rede municipal de ensino no final da manhã desta sexta-feira (26), com o objetivo de relatar os principais desafios para esse segundo semestre, bem como um reajuste salarial para esses profissionais. O aumento salarial, a ser divulgado em números nos próximos dias, está previsto num projeto que será enviado à Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias. .

Por Teixeira News,
Foto lênio Cidreira

IBGE LANÇA PROCESSO SELETIVO PARA 4250 VAGAS



Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)abre processo seletivo para agente de pesquisa e mapeamento nivelmédio .salario inicial 850 reais mais auxilio alimentação e auxilio transporte.Em Itamaraju procurar o  Marcos técnico do IBGE Itamaraju ou ligar para 08002834628
Reportagens: Gean Borges.

A SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE ITAMARAJU REALIZA CAMPANHA “ADOTE UM COPO” PARA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO DO USO DO COPO DESCARTAVEL.

No dia 12 de julho foi iniciada a campanha ADOTE UM COPO, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Itamaraju, tendo iniciativa pela secretária Solange Chagas e como mediadora da campanha a educadora ambiental Geovania Lima. Iniciativa que teve como pontapé inicial a CEAD, abrangendo todos os departamentos, inclusive o setor de controladoria interna já veio aderindo a essa proposta. Em seguida, a campanha se estendeu para as escolas municipais e estaduais, hospitais, clínicas e também para o comércio da cidade.

Reportagen Gean Borges

A SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ESTAR REALIZANDO A DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS


                        
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU
A SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ESTAR REALIZANDO A DISTRIBUIÇÃO MUDAS

A Prefeitura Municipal de Itamaraju através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Biofábrica está distribuindo no município 24 mil mudas, entre nativas e frutíferas (Ipê, Angico, Aroeira, Graviola, Açaí, Goiaba, etc.). Essas mudas foram adquiridas com objetivo de distribuir no primeiro momento para as associações de pequenos produtores do Município de Itamaraju e no segundo momento será feito a distribuição para a população em geral, sendo feito um cadastro na secretaria de agricultura e meio ambiente da quantidade de mudas solicitadas a sua destinação.
             A arborização urbana tem inúmeros benefícios para a cidade e para sua família, oferece sombra, reduz a poluição sonora e atmosférica, purifica o ar, alimenta a fauna silvestre, ameniza o clima, protege contra os ventos e melhora a saúde física e mental. Participe e Plante uma vida!  A distribuição de plantas é gratuita.

                        Reportagem : Gean Borges