jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

domingo, 16 de outubro de 2011

TRABALHADOR MORRE AFOGADO PRÓXIMO A ITAMARAJU





Na manhã deste domingo (16), por volta das 10:00Hs, o Itamarajuense Gilcimar Novais dos Santos (27 anos), morreu vítima de afogamento em uma represa na Fazenda São Domingos que fica as margens da BR-101, no trecho que liga Itamaraju a Teixeira de Freitas, a propriedade rural fica na altura do KM-834.

Por Itamaraju Noticias.
Crédito da Foto:Itamaraju noticias.

UTILIDADE PÚBLICA - POLÍCIA MILITAR ALERTA A POPULAÇÃO DE ITAMARAJU




POLÍCIA MILITAR ALERTA A POPULAÇÃO DE ITAMARAJU
O Serviço de Comunicação Social da 43ª CIPM vem alertar a comunidade de Itamaraju sobre um serviço clandestino de segurança que está sendo oferecido à população em desacordo com a legislação. Tal medida tornou-se necessária em razão de várias denúncias que chegaram através de emergência da Polícia Militar (190), dando conta que uma empresa identificada pelo nome de “GUARDIÕES DA MADRUGADA, há mais ou menos dois meses, vem oferecendo um serviço de segurança residencial e comercial na cidade, onde o morador que contratasse pagaria uma taxa simbólica de R$ 20,00.
Foram recolhidos vários panfletos que foram distribuídos por pessoas estranhas à comunidade, contendo a informação de que o serviço, a pedido dos moradores, está sendo implantado em toda a cidade de Itamaraju, prevendo moto-patrulhamento e acionamento dos seus seguranças pelo celular para acompanhamento de pessoas em situações de risco, bem como para checar barulhos estranhos que ocorressem nas residências.
Consultando a situação da empresa (CNPJ 11.965.734/0001-21) junto à Receita Federal, foi verificado que existe uma pessoa jurídica registrada como o nome fantasia ‘GUARDIÕES DA MADRUGADA, com sede na cidade de Eunápolis, divergente do endereço apresentado no panfleto que é da cidade de Teixeira de Freitas. Verificou-se também Junto à Polícia Federal, que é o órgão regulador da atividade de segurança privada no país, através do Departamento da Polícia Federal de Porto Seguro, que a empresa não está apta para a realização desse serviço de vigilância e, ainda que tivesse, não poderia realizá-lo nas condições especificadas no folder o que violaria uma atribuição constitucional da Polícia Militar, encarregada da realização do policiamento preventivo.
Os Senhores KLEBSON LISBOA DA COSTA e JOSÉ ARNALDO DA COSTA, oriundos do Estado de Alagoas, responsáveis pela empresa, atenderam à convocação da 43ª CIPM e foram informados da irregularidade da atividade, passível de responsabilização , caso persistam com tais práticas. Assim, a 43ª CIPM recomenda à comunidade da região a não aceitar as propostas que forem apresentadas nesse sentido e, se verificar a continuidade do serviço clandestino na cidade, a denunciar à Polícia Militar ou à Polícia Civil para a adoção das medidas legais.
Comunicação Social da 43ª CIPM