jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sábado, 29 de outubro de 2011

"LULA ENFRENTA MAIS UM DESAFIO,UM CANCER INESPERADO"




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na segunda-feira (31) quimioterapia para tratar um tumor de laringe diagnosticado hoje, informou sua assessoria.
Ele passou por exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de rouquidão. "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do hospital
Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."
Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.
A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".
Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.
"As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.
Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo. TATHIANA BARBAR
CRISTINA MORENO DE CASTRO

DE SÃO PAULO   Folha de São Paulo

Foto:Oficial

"SECRETARIA DE OBRAS TRABALHA NO REPARO DA RUA BONIFACIO JOSÉ DANTAS EM ITAMARAJU"



A rua que traz o nome do nosso Primeiro Prefeito,o saudoso Bonifacio Dantas está em reparo, o calçamento cedeu devido as fortes chuvas caida na região nos ultimos dias. Um dos caminhões coletores de lixo chegou a cair no local. Alertamos aos Motoristas que trafegam na loclaidade próximo a antiga fábrica de Fumo a entrar nas ruas adjacentes, Visto que o trecho encontra interditado pela Secretaria de Obras municipal para solucionar o problema.

Crédito da Foto- Itamaraju Noticias.
Por Armando Azevedo.