jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

domingo, 30 de outubro de 2011

"CRISE NA EUROPA ELEVA O BRASIL A SEXTA ECONOMIA DO MUNDO"




Graças à crise dos países desenvolvidos, neste ano, o Produto Interno Bruto brasileiro medido em dólares
deverá ultrapassar o do Reino Unido, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional e das consultorias EIU (Economist Intelligence Unit) e BMI (Business Monitor International). A reportagem está disponível para assinantes da Folha e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Portugal e Espanha querem que G20 ajude a aliviar crise na UE
A estimativa mais recente, da EIU, prevê que o PIB do Brasil alcance US$ 2,44 trilhões, ante US$ 2,41 trilhões do PIB britânico. Com isso, o Brasil passará a ocupar a posição de sexta maior economia do mundo. Em 2010, ao deixar a Itália para trás, o país já havia alcançado o sétimo lugar.
Como a economia brasileira  cresce em ritmo menor que a de outros emergentes asiáticos, em 2013, o país deverá perder a sexta posição para a Índia. Mas voltará a recuperá-la em 2014, ano da Copa do Mundo, ao ultrapassar a França, segundo a EIU.
Até o fim da década, o PIB brasileiro se tornará maior do que o de qualquer país europeu, de acordo com projeções da EIU. Depois de passar Reino Unido e França, a economia brasileira deverá deixar a alemã para trás em 2020.
A tendência de ascensão dos emergentes já era esperada por especialistas há anos, mas tem ganhado velocidade devido à crise global.
Publicada: 30/10/2011 10:42| Atualizada: 30/10/2011 10:28
Por folha de SP
 Via /tribuna da Bahia.

"SELEÇÃO DE ITAMARAJU VENCE NA CASA DO ADVERSÁRIO "




A seleção de Itamaraju foi até a cidade de irecê para uma partida de Futebol pelo campeonato intermunicipal,acontece que em Itamaraju a seleção de irecê jogou duro e empatou com o placar de 1x1 no estadio juarez Barbosa.Mas,neste domingo a seleção do extremo-sul, como diz um velho amigo do esporte,o Itamarajuense Ornes José.não teve piriri nem pororó Itamaraju venceu de 3X0 vencendo na casa do adversário..Parabens a equipe. de Itamaraju.


redação JI
Foto Radar 830


"ACIDENTE COM VITIMA NA BR 101 EM ITAMARAJU"



Na altura do Km 879 próximo ao Parque do Monte Pascoal no municipio deItamaraju,uma hilux  de plca LTF 1345 chcou-se com uma carreta MRO 7543 . A hilux tinha por condutor Marcelo Correia da Silva,que faleceu após a batida. O motorista da Carreta teve ferimentos leves. A PRF.Viajando em sentido contrário a hilux bateu na carreta e caiu na ribanceira.

redação
Foto: Itamaraju noticias.