jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reajuste de secretários e coordenadores da Educação será votado nesta terça-feira

Um compromisso firmado entre o gestor Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD) e os servidores da Educação municipal durante reunião ocorrida no dia 22 de março na Prefeitura Municipal de Itamaraju, foi cumprido na última quarta-feira, dia 28.
Durante a reunião, o prefeito afirmou que enviaria para a apreciação dos vereadores ainda no mês de março, o Projeto de Lei que reajusta os salários bases de Coordenador Pedagógico, Coordenador Técnico, Secretário Escolar e Nutricionista em aproximadamente 22%.
O PL já foi protocolizado na sede do Legislativo itamarajuense e deve ser votado em regime de urgência urgentíssima na sessão desta terça-feira (03/04). Com o reajuste, o Coordenador Técnico Educacional com graduação específica na área do magistério vai perceber mensalmente R$ 2.022,53 (salário base). Enquanto que o Secretário Escolar passa a ter salário base de R$ 929,48.
Na mesma reunião do dia 22, na qual participaram o prefeito, vários secretários, representantes do Conselho Municipal da Educação e os representantes da APLB/Sindicato, Noel Vieira dos Santos e Daniel Silva Meireles, ficou acertado, sendo constado em ata assinada por todos os participantes, que seria dado à Secretaria Municipal de Educação, um prazo até 16 de abril, para que fosse feito um levantamento técnico de viabilidade para o reajuste dos servidores com equiparação ao novo piso nacional da educação
por Nilson chaves cocobongo