jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sábado, 10 de novembro de 2012

"PROMOTORA GARANTE CONCURSO PÚBLICO EM ITAMARAJU"


Na manhã da última quinta-feira (8), a imprensa local esteve reunida no Fórum Desembargador Dermeval Bellucci de Itamaraju, com a representante do Ministério público a promotora. Michele Souto para esclarecer os boatos sobre o cancelamento do concurso público do município.
De acordo com informações, foi espalhado pelos quatros cantos da cidade o possível cancelamento do concurso público de Itamaraju e para não acarretar maiores proporções foi preciso a intervenção do poder público.
Em entrevista aos principais portais de comunicação,  A nobre Doutora Michele ressaltou que o concurso municipal em hipótese alguma será cancelado.
O concurso esta sendo realizado conforme a lei, e não será cancelado.” Esclarece a promotora.
De acordo com a promotora Michele Souto o gestor municipal fez o que determina a lei. Ainda informou sobre os salários de cada cargo lançado no edital do concurso e a respeito de valores, a mesma esclarece que o salário base de cada um dos cargos é de acordo com o município, pois a lei legal determina que cada município tenha o seu valor, podendo ter remuneração previsto em lei, adicionada ao salário.
O concurso público é uma forma de que todos os cidadãos interessados em trabalho tenham uma garantia de prestação de serviço, não dando alternativas para o não cumprimento da lei.
A mesma ainda alerta a população que o ministério público tem fiscalizado e que as inscrições para o concurso poderão ser realizadas sem medo, pois será realizado na data prevista.

por Itamaraju Noticias/ serviço de utilidade pública-jornal Itamaraju prof. Armando Azevedo Brito crédito da foto Itamaraju noticias.

ITAMARAJU:FIQUE ALERTA RADARES JÁ ESTÃO EM FUNCIONAMENTO


Todas as etapas necessárias para que os radares instalados na BR -101 em Itamaraju entrassem em funcionamento já foram concluídas. Os radares eletrônicos instalados no trevo da Várzea Alegre, no trevo do bairro Novo Prado e o último na altura do
No dia 04 de outubro deste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou vários radares eletrônicos nas proximidades do perímetro urbano do município, com o objetivo de controlar o alto número de acidentes que vinham acontecendo nas localidades.
A fiscalização eletrônica contará com 4 câmeras com visão panorâmica e focal, que ajudarão a monitorar o excesso de velocidade. Também haverá reforço no efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e as blitzes serão realizadas a qualquer hora.
km 810 se encontram em funcionamento desde o período da manhã desta sexta-feira (09).
POR iTAMARAJU NOTICIAS

Pagamento Por serviços ambientais - ONG em Itamaraju prepara PSA para Bacia do rio do ouro


Eng.Agrônomo Paulo Medrado

Muitos Estados da Federação já adotaram uma Legislação que regulamenta os PSAs, a exemplo de nosso vizinho o ES e os Estados da Região Sul. Em maio a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou a criação da Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais, que vai oferecer dinheiro às pessoas que preservarem ou recuperarem o meio ambiente.
Pela proposta, serão remuneradas iniciativas de proteção ou renovação dos solos; manutenção da biodiversidade; controle das emissões de gases causadores do efeito estufa; manutenção do ciclo da água, entre outras. Os recursos dos programas serão arrecadados por um fundo específico, e o valor a ser pago pela preservação será definido por uma comissão multidisciplinar.
Aqui no Estado da Bahia, Itamaraju largou na frente com uma proposta inovadora e bem fundamentada para o PSA na área da bacia do Rio do Ouro que a EMBASA explora para o abastecimento da cidade. A autora do projeto é a ONG Flora Brasil com o apoio de inúmeras entidades, portanto os interessados em conhecer o projeto podem buscar informações junto a esta entidade e quem sabe se futuramente não poderemos estender a outras regiões do município ou de municípios vizinhos?
Para isso acontecer, é preciso, é claro, apoio da administração municipal (uahhh).


Parte de Texto produzido por Paulo Medrado em sua  coluna no radar 830