jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"PROERD CELEBRA FORMATURA ESPETACULAR EM ITAMARAJU"

Na manha desta terça-feira, 11, a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, promoveu mais uma formatura de alunos do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).
O programa e ministrado semanalmente pela instrutora do Programa a Sargento Romenny Larissy Favaratto, que ministra temas, abordando a problemática das drogas e suas consequências. O sargento, que aplica o programa também recebeu o reconhecimento do Comando da Corporação, estando no rol dos policiais militares que tiveram a melhor produtividade na aplicação do programa no Estado.

A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Irmãs, onde cerca de 400 crianças foram formadas. Durante a cerimônia estiveram presentes o Major Gilson Paixão, Capitão Dumas, a Juíza Michele Quadros, a professora Núbia Cajaiba, representando a secretaria de educação municipal, o Sargento Cruz, representando o Tiro de Guerra, Antonio Portugal, vereador eleito e representando da Maçonaria, Jorge Kalid, coordenador da 12 ° CIRETRAN de Itamaraju e varias outras autoridades estiveram presentes.


O programa PROERD, oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, os referentes à família, à escola e à comunidade, favorecendo o desenvolvimento da resistência em crianças e adolescentes, os quais, sem tais estratégias, poderiam correr riscos de se envolverem com drogas.  Tais estratégias concentram-se no desenvolvimento da competência social, habilidades de comunicação, auto-estima, empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos e alternativas positivas contrapondo o uso de drogas.


Na solenidade, foi prestada uma homenagem a alguns alunos que marcaram no programa, alem da Juíza titular de Itamaraju, Michele Quadros, receber o diploma como madrinha do PROERD, e a apresentação teatral do conselheiro Irismar Santana. Eu, Armando Azevedo agrAdeço especialmente ao tenente Sidney por ter  me estendido convite para este evento tão especial.




Por Agoranoticia.com
Rafael gonçalves/Armando Azevedo