jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sábado, 12 de janeiro de 2013

ITAMARAJUENSE PROF. ARMANDO AZEVEDO PARTICIPA DE FESTEJOS EM BOM JESUS DA LAPA


Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país.

  realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro.Neste clima santuário de Bom jesus promoveu um concurso de presepios e reizados da qual contou com REIZADOS DA TERRA e TAMBÉM  de minas Gerais. Um dos Grupos visitantes foram os meninos de josé de Brito de sete lagoas Minas Gerais.Apresentando na Gruta de Belém cantando e orando pelas familias Brasileiras Da qual tive prazer em acompanhar.Nesta bela iniciativa cultural tive o prazer de conhecer o humilde  sacerdote Padre Roque Silva responsável pelo belo trabalho religioso e social reazilado naquela gruta sagrada.Seguindo os passos de Francisco de Mendonça Mar primeiro peregrino da gruta que iniciou a sua missão a mais de 300 anos.

 
 Parabens toda comunidade de Bom Jesus da lapa por fazer permanecer esta cultura de reizado que está cada vez mais raro na pátria Brasileira.fizeram parte também prefeitos e vereadores daquela comunidade.

Por Armando Azevedo Brito

ACONTECEM EM ITAMARAJU A ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PREFEITOS DO EXTREMO-SUL DA BAHIA







APES (ASSOCIAÇÃO DOS PREFEITOS DOEXTREMO-SUL REALIZOU A

ASSEMBLÉIA GERAL PARA A ELEIÇÃODANOVA DIRETORIA NA TARDE DESTA SEXTA FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2013. CERIMONIAL OCORRIDO NO HOTEL MONTE PASCOAL EM ITAMARAJU. ELEGENDO O NOBRE PREFEITO DE CARAVELAS JADSON RUAS (PDT) PARA ASSUMIR O BIENIO 2013/2014 A VITÓRIA FOI DE 11 VOTOS CONTRA 09 DADOS AO PREFEITO JUNIOR DA PÉ DE ITABELA.PARABENS PREFEITO JADSON RUAS E DEFENDAM NOSSO EXTREMO SUL COM MUITA SABEDORIA E INTELIGENCIA!



Por  Armando Azevedo Brito